24 C
Loanda
Sábado, Junho 8, 2024
Mais
    InícioNotíciasEconomiaFILDA 2023- REALIZA A 38ª EDIÇÃO TERÇA-FEIRA NA ZEE

    FILDA 2023- REALIZA A 38ª EDIÇÃO TERÇA-FEIRA NA ZEE

    Date:

    Artigos relacionados

    VISITA DO PR FAZ MANCHETE EM GABORONE

    PR João Lourenço realiza uma visita de Estado ao...

    TÉTE ANTÓNIO PARTICIPA DA PASSAGEM GRADUAL DA PRESIDÊNCIA ROTATIVA DA CPLP

    O chefe da diplomacia angolana, Téte António, está na...

    LUNDA NORTE PODE ATINGIR MAIS DE UM MILHÃO DE HABITANTES EM 2024

    A população da província da Lunda Norte poderá atingir...

    MED REAFFIRMS COMMITMENT TO TRANSFORM THE EDUCATION SYSTEM The Minister...

    CPLP APONTA REFORÇO DA COOPERAÇÃO NO COMBATE À CIBERSEGURANÇA

     Os ministros das Comunicações da Comunidade dos Países de...
    spot_imgspot_img

    Sob o tema “Economia digital, a nova fronteira mundial” a Feira Internacional de Luanda (FILDA), realiza a 38ª edição de 18 a 22 do corrente mês, em Luanda, na Zona Económica Especial (ZEE).

    O evento prevê reunir cerca de 1 202 expositores, devendo ser realizado num período em que se comemora os 30 anos de diplomacia entre Angola e os Estados Unidos da América (EUA).

    Com participação do Departamento de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola, a EUA estreia-se na FILDA.

    Falando na cerimónia de lançamento, realizada em junho, o presidente Conselho de Administração do Grupo Arena, Bruno Albernaz, apontava que outra novidade é o regresso do Brasil, com a participação da Associação dos Empresários Brasileiros e a Embaixada do Brasil em Angola.  

    O empresário fez saber que Portugal, Itália, Indonésia, Turquia, Estados Unidos da América, Alemanha, Brasil e Japão, entre outros, fazem parte do evento.

    A 37ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) decorreu de 16 a 20 de Julho na ZEE, numa área de 21 mil metros quadrados, tendo reunido cerca de 629 expositores e 15 países e registou um universo de mais de 32 mil visitantes.   

    A Feira Internacional de Luanda é um palco para a promoção da produção nacional, que dá ênfase à diversificação da economia, negócios e fomento do emprego.

    A FILDA, enquanto a maior feira multissetorial, tem vindo a assumir o papel da principal montra de apresentação de empresas, marcas, produtos e serviços nacionais, estimulando a troca e a diversificação, que junta em todas as suas edições, empreendedores nacionais e estrangeiros para estabelecer contactos de negócios, relações comerciais e diplomáticas com Angola.

    Desde a primeira edição, em 1983, a FILDA é encarada por expositores como uma montra das capacidades e potencialidades de Angola, para estimular o aumento da produção nacional e o lançamento de novas pontes económicas.

    A FILDA foi, até ao ano de 2016, organizada por diferentes entidades gestoras, tendo, desde a 33 edição, intervenção do Ministério da Economia e Planeamento como promotor do evento e a Eventos Arena como organizadora.

    Subscreva

    - Never miss a story with notifications

    - Gain full access to our premium content

    - Browse free from up to 5 devices at once

    Mais recentes

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui